PUB
Recheio 2024 Institucional

“No poupar está o ganho” chega a escolas de toda a AMP

“No poupar está o ganho” chega a escolas de toda a AMP

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O projeto de educação financeira mobilizará escolas dos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto.

A iniciativa de educação financeira “No Poupar está o Ganho”, criada pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda em 2009, vai ser implementada, este ano letivo, em 136 turmas do 1.º ciclo do ensino básico de escolas da Área Metropolitana do Porto (AMP).
O projeto visa provar a importância da educação financeira e transmitir conhecimentos para o desenvolvimento de competências que permitam a tomada de decisões informadas e corretas. O programa, desenvolvido, pela primeira vez, à escala metropolitana, chegará a estabelecimentos de ensino dos 17 municípios. Os alunos poderão, assim, ficar a conhecer o conceito de gestão, sendo chamados a fazer – com a ajuda dos pais – um orçamento familiar, um plano de gastos, a estabelecer objetivos e prioridades na poupança, evitando o sobre-endividamento. O trabalho é desenvolvido ao longo de todo o ano letivo.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem