PUB
Philips S9000

No Porto, tuk-tuks e outros transportes turísticos vão ter novas regras

No Porto, tuk-tuks e outros transportes turísticos vão ter novas regras

As leis de regulamentação relativas à atividade dos transportes turísticos vão ser alteradas. Esta segunda-feira, dia 2 de outubro, a Assembleia Municipal do Porto aprovou a circulação deste tipo de veículos, entre as 10h e as 22h, desde que “cedam o sinal GPS para monitorização de tráfego”, tal como cita o Porto Canal.

De momento, este tipo de transportes, especialmente dedicados aos turistas que visitam a Invicta, têm o horário de funcionamento previsto entre as 9h e as 20h, sendo que, com as novas medidas, poderão andar menos 1 hora de manhã e mais 2 horas ao final do dia.

De acordo com o que uma fonte da Câmara do Porto referiu à Lusa, “aceitou-se a sugestão do horário ser das 10:00 às 22:00, deixando-se cair a intenção de proibir o serviço na hora de ponta da parte da tarde, mas mantendo-se a da manhã, onde a pressão de tráfego é mais intensa” (via Porto Canal).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A mesma fonte acrescenta, ainda, que este ajuste acontece devido à necessidade de “compatibilizar este aumento da pressão do espaço público”, que acontece devido ao forte uso de transportes individuais e transportes públicos na cidade, que fazem com que a mesma esteja, frequentemente, com bastante trânsito.

Destaque-se que destes transportes turísticos, evidenciam-se, por exemplo, os autocarros turísticos e os tuk-tuks. Nesta iniciativa municipal, que pretende facilitar a circulação comum, atendendo às várias necessidades que se impõem face ao crescimento da cidade, o vice-presidente da Câmara, Filipe Araújo, considera que “há uma nova imagem de cidade que está em construção, por exemplo, em relação ao transporte público”, tal como cita o Porto Canal.

Foto: Inside Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem