PUB
Philips S9000

No Porto, o “futuro é agora” e vai poder ser visto no grande ecrã

No Porto, o

Após ter estreado em julho de 2023, no Teatro Rivoli, a curta-metragem “Future is Now”, apoiada pelo Município do Porto, vai voltar a estar disponível para visualização.

A mesma estará presente no Lemon Plaza do World of Wine (WOW), próximo ao Museu da Região do Porto, em Vila Nova de Gaia, de 15 a 30 de abril.

Como refere o portal de notícias da Câmara do Porto, o filme aborda a economia da cidade sem mencionar empresas ou comércio. Em vez disso, foca-se nas pessoas como protagonistas, tanto os portuenses de longa data quanto os recém-chegados. “Future is Now” explora o futuro que a comunidade está a construir no presente.

O diretor do filme, André Tentugal, natural do Porto, enfrentou o desafio de capturar o dinamismo económico da cidade ao longo de vários meses, explorando todos os recantos da nossa Invicta.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para além dos explorar, o próprio deu-se a conhecer a habitantes, trabalhadores, estudantes e todos aqueles que fazem vida ativa na cidade do Porto. O objetivo foi ter uma perspetiva o mais abrangente possível sobre o ponto de vista dos portuenses.

Na ótica do diretor, o Porto é uma cidade que está a crescer de uma forma positiva, onde se sente o orgulho daqueles que lá vivem por fazerem parte desse momento de crescimento equilibrado e sensato.

Fotografia: Guilherme Costa Oliveira C.M.Porto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem