PUB
Recheio 2024 Institucional

No Porto, a Saúde Mental importa! Cinema da Batalha vai ser “palco” de conversa sobre o tema

No Porto, a Saúde Mental importa! Cinema da Batalha vai ser

A sociedade atual, cada vez mais, exige preocupações redobradas com a nossa saúde mental. Afinal de contas, a saúde não é apenas algo físico. É por isso mesmo que o Batalha Centro de Cinema irá receber, esta quarta-feira, 13 de março, às 18 horas, mais um ciclo de conversas “Uma hora à conversa com…”, em que a convidada é Filipa Palha.

Filipa Palha é presidente da ENCONTRAR+SE, uma associação que visa “combater o estigma e a discriminação na doença mental presente na nossa sociedade, que impede que se fale abertamente sobre o tema, que se ajude e/ou peça ajuda e que se trate de forma eficaz as doenças mentais”, tal como os próprios escrevem, na sua página oficial.

Na conversa, também estará presente o vereador da Coesão Social, Fernando Paulo, acerca do tema “Pensar com responsabilidade os desafios da saúde mental”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A iniciativa é levada a cabo pela Rede Social do Porto, que nos encontros anteriores conseguiu reunir a participação da coordenadora da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza, Sandra Araújo, e o presidente do Instituto de Saúde Pública do Porto – ISPUP, Henrique Barros.

Tal como refere o portal de notícias da Câmara do Porto, o grande objetivo por detrás destas conversas “é propiciar oportunidades de reflexão e partilha de conhecimento em domínios que se têm demonstrado de particular interesse na intervenção” da Rede Social do Porto.

Para assistir à conversa de dia 13, quarta-feira, deve garantir a sua inscrição, através do email [email protected]. Embora necessite de reservar bilhete, este é totalmente gratuito.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem