Philips

‘No meu quarto’ vence o grande prémio do festival IndieJúnior

'No meu quarto' vence o grande prémio do festival IndieJúnior

O grande prémio do IndieJúnior Allianz Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto foi atribuído ao documentário ‘No meu quarto’, da israelita Ayelet Albenda.

“No Meu Quarto” é um documentário que compila os diários de YouTube de seis personagens reais de diferentes partes do mundo, durante quatro anos. “Este é sobretudo um filme que mostra o lado bom das redes sociais, nomeadamente o da partilha”.

“Entre os milhões de vídeos que existem no Youtube estão os diários de seis adolescentes que decidiram mostrar ao mundo como é viver na sua pele. Todos escolheram a câmara em vez da escrita de um diário para contar as suas histórias mais divertidas, tristes, confusas, simples. E acompanhámo-los durante anos, através dos vídeos que postaram no YouTube. Não são youtubers, não são estrelas da net, são apenas miúdos que falam para quem esteja disposto a ouvi-los”, pode ler-se na sinopse de “No meu quarto”, filme já premiado no país de origem da realizadora.

O júri da competição internacional, composto pela escritora Adélia Carvalho, pelo coordenador do Serviço Educativo da Casa da Música, Jorge Prendas, e pelo designer Wandson Lisboa, atribuiu ainda uma menção honrosa à animação norueguesa ‘Laços’, de Toril Kove.

O grande prémio do público foi para o filme ‘Mary e a flor da feiticeira’, de Hiromasa Yonebayashi e Giles New. O júri Escolas premiou o neozelandês “Fogo na Cidade de Cartão” e entregou uma menção honrosa a “No meu quarto”.

A terceira edição do IndieJúnior Allianz Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto decorreu entre 29 de janeiro e 3 de fevereiro na cidade Invicta e foi dedicada ao tema “O Lugar”.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz