PUB
Sogrape - Mateus Rosé

No Dia do Dador de Sangue, IPO do Porto apela a dádivas regulares

No Dia do Dador de Sangue, IPO do Porto apela a dádivas regulares

Esta segunda-feira, 27 de março, assinala-se o Dia Nacional do Dador de Sangue. Tendo em conta a data, e a redução de dádivas de sangue verificadas ao longo dos últimos tempos, o Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto apelou à dádiva de sangue e de plaquetas, sobretudo junto da população mais jovem.

Segundo informou a diretora do serviço de Imuno-hemoterapia do instituto, Luísa Lopes dos Santos, atualmente não há, ainda, falta de sangue. Contudo, verifica-se uma quebra significativa. “Nunca esteve em causa qualquer tratamento, mas temos de antecipar para que corra tudo bem”, disse à Agência Lusa, como noticiado pela Rádio Nova.

Os interessados podem efetuar a sua doação de sangue e de plaquetas de segunda a sexta-feira, entre as 08h30 e as 19h00, e aos sábados, das 08h30 às 12h30.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No último ano, o IPO registou menos 15,4% das dádivas do que em 2021, o que corresponde a apenas 8.427 dádivas de sangue. A tendência tem sido decrescente, a nível nacional, razão pela qual o instituto reforça a este apelo, com o intuito de assegurar “uma dádiva mais frequente ao longo do ano”.

Os cidadãos que efetuarem esta segunda-feira as suas dádivas no serviço de Imuno-hemoterapia do IPO do Porto vão poder usufruir de um “momento musical” e receberão, ainda, uma “pequena oferta simbólica”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem