PUB
Recheio 2024 Institucional

No concurso de músicos de rua “BUSking Sessions”, todos são júris

No concurso de músicos de rua

Já ouviu falar no conceito de busking? Pelo termo estrangeiro, possivelmente não, mas aportuguesando o termo, este serve para descrever a performance artística em espaços públicos. Assim, numa associação entre a STCP e o M.Ou.Co Hotel, estão aí as BUSking Sessions – Músicos da Cidade. Até ao dia 2 de setembro, os jardins do Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) receberão atuações de música ao vivo, sendo que o público pode votar.

Por todo o mundo, são inúmeros os artistas que começaram onde todos podem começar: na rua. Já ouviu falar em Rod Stewart, B.B.King, Justin Bieber? Não têm nada em comum, exceto uma coisa: começaram todos na rua.

Assim, a atividade visa dar, não só conhecimento aos artistas em causa, mas também proporcionar a quem passa por Campanhã, uma oportunidade única de experienciar um tempo de espera para o próximo comboio um bocadinho mais animado do que é costume. Para além disso, os músicos recebem, também, uma consulta gratuita na Clínica da Performance do M.Ou.Co, em sinal de apoio à arte que desenvolvem. 

Os projetos musicais são vários, 21 ao todo, mas o lema é só um: “Quantas canções dura uma viagem?”. Sendo este o nome que é atribuído ao projeto que decorre até 2 de setembro, dá-se, em simultâneo, a possibilidade ao público de votar no seu artista favorito.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Assim, e como o povo é quem mais ordena, destaca-se que, no dia 9 de setembro, saber-se-á quem foi, afinal, o artista mais votado pelo público, que terá uma oportunidade única de gravar um EP de temas originais nos estúdios Arda Records, no Porto, de forma inteiramente gratuita.

Música não vai faltar e artistas, consequentemente, também não. Estarão presentes em Campanhã nomes como Lúcio Duval, Algorrítmico, Talita Cayolla, Mandioca Cru, Josefina, Pedro Sobral, Lohanye, Patrícia “Concertina” Pereira, entre outros. 

Se estiver interessado em ouvir boa música ao ar livre, poderá saber mais informações no site oficial da iniciativa. E para se deslocar, já sabe. Não é preciso gastar gasolina, na medida em que entre autocarro, metro e comboio, é só escolher.

Foto: Bruna Costa (Facebook) / @ruitorres_

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz