Encomendas Comida Fresca - PD

“Ninho de criação artística” da Guimarães 2012 inaugurado no sábado

“Ninho de criação artística” da Guimarães 2012 inaugurado no sábado

A black box, um auditório multifunções para espetáculos e performances, abrirá as portas já esta sexta, com a estreia de “O Lamento de Branca de Neve”, da coreógrafa espanhola Olga Mesa. No sábado, a CEC 2012 inicia o primeiro de três momentos de programação do Laboratório de Curadoria, com a “Oficina de Dramaturgia Visual”, de André Guedes. A programação específica do espaço prossegue ao longo do dia com o projeto “a Sala”, de António Lago e Susana Chiocca, que em 2006 decidiram abrir a sala de casa para a apresentação de performances artísticas.
“O Ser Urbano, nos Caminhos de Nuno Portas” é outro dos projetos que arrancam no dia 10, explorando as formas de construção da cidade e tendo como base a vida e obra do arquiteto e urbanista Nuno Portas. O trabalho inclui documentação escrita, em vídeo e em fotografia relativa ao trabalho daquele que é o responsável pela definição das linhas políticas para habitação e reabilitação urbana no Portugal do pós-25 de Abril.
A inauguração da ASA contará ainda com o projeto “CCC – Collecting Collections and Concepts”, que utiliza obras de coleções públicas e privadas portuguesas, como as da Fundação de Serralves, Culturgest/Caixa Geral de Depósitos, Museu da Polícia Judiciária e a coleção de fotografia BESart – Coleção Banco Espírito Santo.

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=062022-rolodecarne&utm_campaign=sabordomes

Viva! no Instagram. Siga-nos.