Sabor do mês PD - carne

Navio-escola Sagres vai reeditar a viagem de circum-navegação

Navio-escola Sagres vai reeditar a viagem de circum-navegação

O navio-escola Sagres parte domingo de Lisboa, para uma jornada de 371 dias que será uma reedição da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, efetuada há 500 anos.

Esta missão enquadra-se na execução do programa das Comemorações do V Centenário da Circum-Navegação de Fernão de Magalhães. O navio-escola vai sair na manhã de domingo do terminal de cruzeiros de Santa Apolónia e o seu regresso à capital portuguesa está marcado para 10 de janeiro de 2021.

Durante a viagem, o navio vai passar por 22 portos de 19 países diferentes, estando previsto que visite 12 cidades da rede Mundial de Cidades Magalhânicas, refere a Marinha Portuguesa.

O navio-escola Sagres marcará presença em Tóquio, durante o período inicial dos Jogos Olímpicos, para ser a “Casa de Portugal” durante aquela competição.

Durante a viagem, o NRP Sagres vai participar também nas comemorações da Descoberta do Estreito de Magalhães, em Punta Arenas (Chile) e vai efetuar navegação conjunta com o navio “Juan Sebastian Elcano”.

A cerimónia do domingo será presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e estarão também presentes os ministros da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, e do Mar, Ricardo Serrão Santos, bem como o secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches.

Foto: Facebook da Marinha Portuguesa

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes