PUB
PD - Revista Sabe Bem

National Geographic comemora 15 anos em Portugal

National Geographic comemora 15 anos em Portugal

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A cidade de Matosinhos é palco, esta quarta-feira, das celebrações do 15.º aniversário da National Geographic em Portugal, uma delegação da revista internacional que tem levado as reportagens e fotografias nacionais aos quatro cantos do mundo.

“Os países que não têm uma delegação nacional apenas recebem os conteúdos internacionais. Portugal, com a sua delegação, é responsável pela elaboração de conteúdos que vão tanto para o canal [televisivo] como para a revista, o que faz com que seja possível descobrir coisas sobre o nosso país que, de outra forma, não seriam publicadas”, explicou à agencia Lusa, Tiago Costa, da Nomad/Manifesto, empresa organizadora das celebrações.
Os 15 anos da National Geographic em Portugal serão celebrados com três momentos, que têm início esta quarta-feira, pelas 21h, no Teatro Municipal Constantino Nery, com a palestra “15 anos da National Geographic“.
Com entrada livre, esta palestra contará com a presença de três fotógrafos nacionais – António Sá, António Luis Campos e Luis Quinta – e será moderada pelo também fotógrafo Luis Filipe Catarino que irá falar sobre as fotografias e as histórias mais marcantes da edição portuguesa da National Geographic.
Tiago Costa apontou alguns exemplos como “a implementação do ecossistema da Arrábida, a implementação de energias renováveis em Portugal e o quotidiano do Alentejo”.
Alguns destes momentos poderão ser vistos, a partir de sábado, na exposição que será inaugurada, pelas 18h, no novo espaço cultural do Mercado de Matosinhos, a galeria Manifesto, parceira das comemorações.
Também no sábado, e no espaço Manifesto, será lançado pelas 18h30 o livro “Sobre|Viver – Amazónia”, um álbum fotográfico produzido pela equipa da agência de viagens Nomad em parceria com a National Geographic Portugal, o qual relata o quotidiano das populações do Beni, um dos mais remotos rios da Amazónia.
O espaço Manifesto acolherá ainda, durante dois dias, um workshop de fotografia de viagem ministrado por António Luís Campos, fotógrafo da National Geographic Portugal e líder de viagens aventura na agência Nomad. O fotógrafo abordará a viagem e a fotografia como disciplinas complementares, discutindo postura, técnica, equipamento e dicas úteis.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile