PUB
Recheio 2024 Institucional

Nasceu um novo Museu do Vinho do Porto

Nasceu um novo Museu do Vinho do Porto

O novo Museu do Vinho do Porto abriu portas à cidade no final do dia desta terça-feira, 5 de março, numa sessão de inauguração conduzida por Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto.

Instalado, agora, no nº 35 da Rua da Reboleira, onde funcionou, em tempos, o Centro Regional de Artes Tradicionais (CRAT), mesmo em frente ao rio, e no “coração” da Ribeira e do Centro Histórico, este espaço “exibe mapas desenhados pelo Barão de Forrester, aferidores das medidas utilizadas no comércio do vinho, documentos históricos, reproduções artísticas de barcos rebelos ou um quadro interativo com vasta informação pela qual o visitante pode navegar”, destaca o Município no seu portal de notícias.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Museu, que possibilita, ao visitante, um contacto muito próximo com a história do Vinho do Porto e da Cidade, ocupa quatro dos seis pisos do edifício. Os outros dois pisos são destinados a um Wine Bar e uma garrafeira, que permitirá a degustação de mais de 700 rótulos de várias origens. Do outro lado da rua, há, ainda, um terceiro espaço, o centro educativo, onde se irá desenvolver toda a programação paralela ao Museu, nomeadamente workshops e provas de vinhos e que poderá acolher, pontualmente, algumas exposições temporárias.

O novo Museu do Vinho do Porto, que foca o papel do poder local na regulação do comércio do vinho e expõe peças e documentos históricos ligados ao Vinho do Porto, está aberto ao público no horário habitual dos municipais do Porto (de terça-feira a domingo, entre as 10 e as 17h30).

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem