PUB
Recheio 2024 Institucional

Não sabe o que fazer no Halloween? Aqui tem 7 sugestões muito divertidas

Não sabe o que fazer no Halloween? Aqui tem 7 sugestões muito divertidas

Não se assustem, mas está a chegar o Halloween! Aliás, assustem-se, porque o objetivo é mesmo esse: uma noite assustadora, repleta de diversão à mistura, claro. Por volta desta altura, as bruxas saem, os fantasmas vagueiam e as abóboras ganham vida própria. 

Posto isto, antes que o Halloween lhe bata à porta, o melhor é mesmo começar a planear como vai passar esta noite temática. Se não tiver ideias sobre o que fazer, não se preocupe: nós temos algumas sugestões bastante tentadoras para lhe dar, que funcionam muito bem com família ou amigos.

Festa Temática de Halloween

Uma festa caseira nunca vai mal, não é? Pois claro que não! Posto isto, organizar uma festa em casa é uma maneira fantástica de celebrar o Halloween. Decore a sua casa com abóboras, teias de aranha falsas e outros adereços assustadores. 

Peça aos seus convidados para virem mascarados e atribua uma espécie de prémio à melhor fantasia, para dar alguma “competição” saudável à noite. Para forrar o estômago, pode preparar petiscos temáticos, como dedos de bruxa (salsichas) e gelatina com olhos (gomas em forma de olhos).

Foto: Daisy Anderson / Pexels

Caça aos Doces Assombrada

Esta atividade é perfeita, principalmente se tiver crianças na família ou se gostar sempre de relembrar algumas brincadeiras que fazia quando era mais novo. Posto isto, de certa forma, seremos sempre crianças, certo?

Assim sendo, experimente reunir um grupo de amigos e familiares e faça uma caça aos doces. Tal com na Páscoa, a diferença é que desta vez é bem mais assustador! Esconda guloseimas pela casa ou pelo jardim, mas para tornar tudo mais entusiasmante experimente colocar música assustadora, para parecer que faz parte de uma espécie de thriller. Porque não apagar as luzes e ter apenas lanternas e pistas para criar uma aventura emocionante? 

Foto: Yaroslav Shuraev / Pexels

Maratona de Filmes de Terror

Não há melhor maneira de celebrar o Halloween do que com uma maratona de filmes de terror. Se preferir algo mais tranquilo, mas que passe, ao mesmo tempo, a energia desta festividade tão popular por todo o mundo, escolha alguns clássicos assustadores ou os seus filmes de terror favoritos e convide amigos para uma noite cheia de sustos.

Foto: JESHOOTS.com / Pexels

Visite uma Casa Assombrada

Muitas cidades oferecem casas assombradas temporárias durante a época do Halloween. Experimente, por exemplo, saber alguns dos locais e atividades que a Scary Tours tem, para ótimos momentos de “terror” com amigos ou em família. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Leve boa disposição e, claro, alguma coragem, para mergulhar neste mundo de sustos. 

Foto: Ján Jakub Naništa / Unsplash

Concurso de Escultura de Abóboras

Este plano já requer mais algum jeito, na medida em que nem todos têm grande apetência para decorações. No entanto, se for esse o seu caso, reúna a família e os amigos e veja quem consegue esculpir a abóbora mais criativa. Uma espécie de concurso de abóboras. Parece engraçado, certo? Uma coisa é certa, não haverão duas abóboras iguais, pelo que é sempre divertido ver o trabalho dos “adversários”.

Foto: Toni Cuenca / Pexels

Doçura ou Travessura

Então achava que nos íamos esquecer daquela que é a maior tradição de Halloween? Claro que não nos esquecemos! Seja com que idade for, um “doçura ou travessura” é sempre bastante divertido, pelo que pode ser uma boa ideia juntar num grupo de amigos e explorar as ruas da zona onde mora.

Foto: Charles Parker / Pexels

Jogos de Tabuleiro Temáticos

Cada vez mais é frequente o fascínio pelos jogos de tabuleiro. Posto isto, há muitos jogos de tabuleiro temáticos de Halloween disponíveis. Reúna a família e os amigos para uma noite de diversão com jogos como “Mansions of Madness” ou “Betrayal at Baldur’s Gate”. 

Quem perdesse, podia ter de enfrentar alguma consequência assustadora, por exemplo. Quando o pretexto é a diversão, o que não falta são opções para dar asas à criatividade!

Imagem: Divulgação (via Worten)

Estas são só algumas sugestões de uma imensidão de atividades que pode fazer no Dia das Bruxas! O Halloween é uma altura perfeita para imaginar, por isso, escolha as atividades que mais lhe agradam e desfrute de uma noite de sustos e gargalhadas. Não se esqueça de partilhar a diversão com amigos e familiares para criar memórias inesquecíveis. E acima de tudo, divirta-se muito!

Fotografia de capa: Toni Cuenca / Pexels

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem