PUB
Recheio 2024 Institucional

“Nada de Bichinhos, Só Plantas”: o mercado vegan que vai estar no Bolhão

Já não falta muito para chegar ao Mercado do Bolhão o mercado vegan “Nada de Bichinhos, Só Plantas”. Tal como o nome indica, este apenas terá disponível produtos veganos e vai estar no espaço no dia 15 de junho.

Durante o dia, vão ser cerca de 11 horas dedicadas ao veganismo e a este tipo de produtos. Ao todo, 26 empresas irão ter à venda os mais diversos produtos. O objetivo, para além de fomentar outro tipo de alimentação, é mostrar que o veganismo também pode ser saboroso.

De acordo com a organizadora do mercado, “é inspirador ver a comunidade unida em torno do mercado gastronómico vegano no Mercado do Bolhão. Mostra-se, assim, que a culinária vegana vai muito além de simples saladas, revelando pratos verdadeiramente saborosos e criativos”.

Posto isto, o que poderá esperar ao certo deste dia recheado de comida vegan? Com base na descrição do evento, não vão faltar alternativas deliciosas de padaria, doces, salgados e pratos tradicionais, tanto portugueses como internacionais.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para Cátia Figueiredo, organizadora do evento, o “Nada de Bichinhos, Só Plantas” é muito mais do que um mercado vegan. Na opinião da própria, “a sustentabilidade é outro ponto fundamental desse mercado, que ressalta a importância de consumir de forma consciente e responsável”.

Assim sendo, a responsável acrescenta que “esta iniciativa não apenas alimenta os corpos, mas também alimenta a consciência, contribuindo para um Porto mais atento às questões ambientais e ecologicamente responsável”.

Para os fãs de comida vegan, a boa notícia é que não parece que vá ser um evento isolado no tempo. Segundo a Evasões, é expectável que o mercado vá acontecer, pelo menos, uma vez em cada mês. Ainda assim, não se conhecem datas oficiais, para já.

Tudo o que se sabe é que está confirmado o dia 15 de junho. Entre as 10h e as 21h, serão inúmeras as opções ao alcance do público portuense. A organizadora destaca ainda que o mercado se dedica a pessoas veganas e não veganas.

Fotografia: Pexels
PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz