PUB
Recheio 2024 Institucional

Na Primavera mude o ambiente da sua sala

Na Primavera mude o ambiente da sua sala

A Primavera está a chegar e com ela sabe bem renovar a casa, um pouco em jeito de celebração por o sol voltar a brilhar e as cores das flores silvestres explodirem à nossa volta. Às vezes, sentimos necessidade de mudança, mas adiamos redecorar o ambiente da nossa casa só porque não encontramos aquelas poltronas baratas com que sonhamos ou porque, pura e simplesmente, nos acomodamos facilmente ao que temos. Vários estudos comprovam que redecorar a casa traz benefícios para a saúde como felicidade, sensação de orgulho e conforto. Já para não falar nos benefícios do exercício físico extra que vai fazer nesse dia ao mudar móveis de sítio. E que tal perder uma tarde de domingo — aproveite um dia em que ainda chove lá fora — para mudar um pouco a sala? 

Primeiro observe

Depois uma tarde de compras

Comece por olhar ao seu redor e questione-se: o que posso fazer para a minha sala parecer recém-remodelada? Já tem alguma ideia? 

Então, de seguida, siga estes pontos:

  • Faça um pouco de window shopping e descubra aquelas capas de sofás que vão fazer o seu parecer novo. Ou transformar as poltronas baratas que comprou há dois mil anos em poltronas novas e sofisticadas. 
  • Visite uma florista e compre algumas plantas de interior. Existem algumas opções que ajudam inclusive a melhorar a qualidade do ar que respiramos em casa.
  • Olhe para os seus adereços de decoração e veja como os pode mudar de sítio.
  • Visite sites que lhe ensinam a reutilizar objetos que já possui. Além de divertido é uma ótima maneira de poupar dinheiro e diminuir a pegada ecológica.

Mudar a disposição dos objetos

Vai parecer tudo novo

Vamos lá! Coloque a tocar o novo disco dos The Soaked Lamb, vista roupa confortável e mãos-à-obra. 

  • Vamos começar por mudar os sofas de sítio. Às vezes uma pequena mudança de um lado para o outro da sala fazem maravilhas. Agora coloque as capas novas nos sofás e nas poltronas baratas. Que maravilha!
  • Veja um vídeo de macramê — existem aos milhares na internet e para principiantes — e crie suportes em corda para suspender no tecto os vasos das flores novas ou para as flores que já tinha aí por casa. Dará um toque primaveril à sua nova decoração.
  • Traga o bibelot que a sua avó lhe ofereceu e coloque-o numa prateleira da sala. Se o colocar junto a alguns livros verá como deixa de parecer tão piroso e dá aquele toque vintage à sua casa.
  • Que tal trocar o tapete que tem no escritório ou noutra divisão com o tapete que tem na sala? Será mais uma novidade decorativa e trará a sensação de mudança.

Et voilá! Numa tarde, quase sem gastar dinheiro e com o bónus dos trabalhos manuais que podem ser muito relaxantes, a sua sala ficou nova. Olhe bem. Ficou com uma sala digna de um hotel de cinco estrelas nos Aliados, sem gastar muito dinheiro e sem ter muito trabalho.  Claro que o ideal é mesmo encontrar as poltronas baratas com que sempre sonhou ou comprar um sofá novo. Contudo, quando não o podemos fazer existe sempre uma forma de remodelar quase sem gastar. Boas decorações de Primavera.

Artigo patrocinado

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem