RECHEIO 50 ANOS

Na Muche

Na Muche

Aberto há menos de um mês o Na Muche já conquistou o estômago de vários portuenses e estrangeiros. Fica na Rua da Cedofeita e apesar de estar localizado numa zona muito turística os pratos respeitam a cozinha tradicional portuguesa.

“Não estamos a oferecer ao turista nada que não seja típic o da cultura. Nos últimos anos tem se visto uma perda de identidade portuguesa para agradar aos turistas, mas penso que eles gostam é de provar a nossa gastronomia”, salienta o proprietário, Tiago Cardoso.

Ligado desde cedo à agricultura decidiu que estava na altura de abrir um restaurante para “expor os produtos” que tem na sua horta e “produzir grande parte daqueles que são usados no estabelecimento”.

Já o nome, Tiago Cardoso elegeu Na Muche porque este restaurante “é sempre uma escolha acertada”.

No menu não faltam opções que se dividem entre “saladas, tostas, hambúrguers, massas ou francesinha em bolo do caco”. Dos pratos de peixe destacam-se o polvo à lagareiro e os filetes de polvo (que são o ex-libris), o bacalhau à Braga ou com broa e os filetes de pescada.

No que toca aos pratos de carne é possível escolher entre secretos de porco preto, lombelo de porco c/ arroz de grelos, bife à Chefe com redução do vinho do Porto e bife à Muche com queijo brie. Das sobremesas o proprietário salienta o pudim de abade priscos de receita original.

Por outro lado, Tiago Cardoso explica que possuem diariamente um menu do dia com três pratos, em que também é dada a opção de escolher entre a sopa ou a sobremesa.

Os pratos mais pedidos pelos clientes têm sido “os secretos de porco preto, o lombelo, bacalhau e os filetes de polvo com o arroz de tomate”.

Para o responsável aquilo que distingue o estabelecimento é o facto de a “comida servida ser muito honesta, com produtos de qualidade e existir uma grande variedade de sobremesas à escolha”. “ Poder optar, num almoço normal, de dia-a-dia, entre mais de 10 sobremesas é raro”, acrescenta.

Atualmente o Na Muche tem capacidade para 75 pessoas no interior do espaço, tendo mais 24 lugares na esplanada, na rua pedonal. Contudo, o responsável revela à VIVA! que estão a decorrer obras no deck exterior para que este tenha cobertura amovível e um jardim com ervas aromáticas a ser utilizadas pelo restaurante. Este novo espaço terá capacidade para 60 pessoas.

Horário de funcionamento: Das 8h00 às 00h00, exceto ao domingo e segunda-feira à noite, que está encerrado (sujeito a atualização)

Na Muche
Rua de Cedofeita 243, Porto
Contacto: 917 557 495

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal