PUB
Recheio 2024 Institucional

Músicos vão voltar ao STOP, que reabre esta sexta-feira

Músicos vão voltar ao STOP, que reabre esta sexta-feira

Boas notícias. O STOP vai reabrir, já esta sexta-feira, dia 4 de agosto. A proposta feita pela Câmara do Porto obteve o aval das associações de músicos do espaço, sendo que o município reforça a necessidade de permanente inspeção, por parte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Numa reabertura tão esperada pelos músicos, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, refere, e tal como cita o portal de notícias do município, que “ganham, antes de mais, os músicos. E ganha também a cidade”, acrescentando que o maior motivo de preocupação era a “segurança e proteção dos cidadãos” frequentadores do espaço.

Ainda que reabra esta sexta-feira, Rui Moreira salienta que se trata de “uma solução temporária”, que ficará sempre dependente do parecer da ANEPC. O autarca refere, ainda, que “se a ANEPC determinar que aquilo pode funcionar como está tudo bem, ficamos todos felizes, mas nós acreditamos que vão ser precisas intervenções”.

Até que as intervenções sejam feitas, o STOP contará, no seu espaço, com a presença de um piquete de cinco elementos e um carro, num período de funcionamento total de 12 horas. Destaca-se, ainda, que os músicos terão de assistir a uma formação que promova a capacidade de resposta a incêndios.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ainda sobre o STOP, Rui Moreira reforça a importância do papel da ANEPC, neste processo de reabertura. O autarca destaca que “não vamos desistir de exigir – a bem da legalidade e da segurança – que a ANEPC assuma as suas responsabilidades”, apelando ainda à necessidade do Ministério da Administração Interna se pronunciar sobre o assunto. 

Enquanto o STOP parece na iminência de reabrir, continua em andamento o projeto da Escola Pires de Lima, que, de acordo com Rui Moreira, tem “condições excelentes” para receber os músicos e ser casa de todos os “que quiserem” desenvolver a sua atividade musical no espaço em questão.

Foto: Filipa Brito

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz