PUB
Recheio 2024 Institucional

Música invade Igreja do Bom Jesus e Constantino Nery em Matosinhos

Música invade Igreja do Bom Jesus e Constantino Nery em Matosinhos
A Igreja do Bom Jesus de Matosinhos recebe quinta-feira, pelas 21h30, um concerto da Orquestra do Norte, integrado no Programa de Música do concelho.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com direção musical a cargo de José Manuel Ribeiro, a orquestra sediada em Amarante atuará com o quarteto matosinhense e ainda com a meio soprano Ana Quinta, com o barítono Pedro Teles, com o Ensemble Vocal Pro Musica e com a Academia Coral do Porto.
O programa do concerto será integralmente dedicado à peça “The Armed Man: A Mess for Peace”, composta por Karl Jenkins em 1999 e estreada em Londres em 2001 no âmbito das comemorações da passagem do milénio. Dedicada ao povo do Kosovo e ao horror de todas as guerras, a peça transformou-se numa das mais frequentemente executadas por coros em todo o mundo.
Já na sexta-feira, também às 21h30, o programa Música em Matosinhos prossegue com um novo concerto do ciclo dedicado ao piano, desta vez a ter lugar no Teatro Municipal de Matosinhos – Constantino Nery, com a atuação do pianista António Rosado.
O artista nacional é um dos mais conceituados pianistas do país e que, segundo a revista francesa “Diapason”, põe nas suas atuações emoção e poesia em doses semelhantes.
António Rosado interpretará o primeiro e o segundo “Préludes” de Claude Debussy, de 1909/10 e de 1912/13, respetivamente. Após o final do espetáculo, o café-concerto do Constantino Nery acolherá a apresentação do CD de Rosado dedicado à gravação integral dos Prelúdios de Debussy.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz