Philips S9000

Música e ciência novamente em destaque em São Bento da Vitória

Música e ciência novamente em destaque em São Bento da Vitória

O MUSIC4L-MENTE está de volta ao Mosteiro de São Bento da Vitória para uma série de concertos que irão acontecer entre dezembro e junho de 2023. As atuações, com a interpretação de obras de compositores dos séculos XVIII ao XXI, são precedidas por prelúdios científicos, que exploram o cruzamento entre a música e a ciência.

No primeiro concerto desta edição, a 21 de dezembro, Filipe Pinto-Ribeiro junta-se a dois músicos de topo do panorama internacional – a violinista alemã Viviane Hagner e o violoncelista suíço Christian Poltéra – para dar vida a dois emblemáticos trios de Dvořák e Beethoven. Esta primeira sessão debruça-se sobre o cruzamento entre «Química e Música» e é conduzido pelo professor da Universidade do Minho João Paulo André.

O segundo acontece no mês de fevereiro, no dia 16, com a música de Schubert e a estreia mundial de Dreaming and Thinking, obra do compositor norte-americano Bruce Adolphe, inspirada em escritos de Albert Einstein e António Damásio. Bruce Adolphe estará presente na sessão para abordar o tema «Neurociências e Música», algo a que se tem dedicado também enquanto professor e investigador.

Por sua vez, o terceiro concerto da iniciativa acontece a 27 de abril, e o quarto e último a 29 de junho. Todos os concertos têm início às 19h e os bilhetes para cada sessão têm o custo de 10€.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem