PUB
Recheio 2024 Profissional

Música ao ar livre? Os jardins do Palácio de Cristal dizem até “jazz”

Música ao ar livre? Os jardins do Palácio de Cristal dizem até

A associação Porta-Jazz já nos tem habituado a concertos ao ar livre. Este ano não será exceção. Assim, o jazz vai-se fazer ecoar nos Jardins do Palácio de Cristal, entre o dia 13 e 16 de julho.

O evento resulta de uma parceria com a empresa municipal Ágora, num cartaz onde se encontram nomes como: Carlos Azevedo Quarteto, Gianni Narduzzi, Coreto e Umbral. O que é que os quatro têm em comum? Todos têm discos lançados recentemente pela Carimbo Porta-Jazz, chancela editorial da associação de músicos portuenses, onde figuram já 96 álbuns. 

4 noites. 28 músicos. As contas são simples de fazer, até porque os espetáculos começam sempre às 22h. Na quinta-feira, 13 de julho, sobe ao palco o pianista Carlos Azevedo, com a sua formação. De acordo com a Porta-Jazz, e tal como cita o portal de notícias municipal do Porto, é “um dos nomes maiores na música nacional”, tendo sido também professor e fundador de escolas.

Na sexta-feira, dia 14, é a vez de Gianni Narduzzi, contrabaixista, comandar as suas “tropas” e presentear os portuenses com um concerto que promete. Já no sábado (15), penúltimo dia do evento, encontra-se agendada a apresentação do Coreto, um ensemble de doze nomes incontornáveis do jazz nacional. O conjunto irá apresentar “A Tribo”, o mais recente disco gravado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para acabar em beleza, a noite de domingo (16 de julho) acolhe o concerto de Umbral, um projeto onde a recitação de texto literário e o improviso coexistem.

A entrada é gratuita e o evento acontece entre 13 e 16 de julho (quinta-feira e domingo), nos Jardins do Palácio de Cristal.

Foto: Pedro Figueiredo / Ágora

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem