PUB
Junta da Galiza

MUSIC4L-MENTE regressa a São Bento da Vitória

MUSIC4L-MENTE regressa a São Bento da Vitória

A música e a ciência unem-se em MUSIC4L-MENTE, um “ciclo de concertos com prelúdios científicos”, com lugar no Mosteiro de São Bento da Vitória.

Este ciclo, com curadoria do diretor artístico e pianista Filipe Pinto-Ribeiro, proveniente de uma colaboração entre o Teatro Nacional São João, o DSCH – Schostakovich Ensemble, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, teve o primeiro concerto no mês de dezembro de 2022, sendo que continuará, este ano, com mais três sessões, que acontecerão às 19h00 dos dias 16 de fevereiro, 27 de abril e 29 de junho.

Quem assiste ao espetáculo pode contar com um prelúdio científico que explora “o cruzamento entre a música e a ciência (da astrofísica e da matemática às neurociências)” e a “interpretação de obras de referência de grandes compositores dos séculos XVIII ao XXI”, lê-se no comunicado oficial enviado à VIVA!.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na sessão do dia 16 de fevereiro, irá fazer-se ouvir os temas do compositor austríaco Franz Peter Schubert. Acontecerá, também, a estreia mundial de “Dreaming and Thinking” do compositor e pianista nova-iorquino Bruce Adolphe, “inspirada em escritos de Albert Einstein e António Damásio”, que contará com a presença do próprio no prelúdio “Neurociências e Música”.

A dia 27 de abril, poderá desfrutar da arte de Mozart e as melodias do compositor russo, Shostakóvitch. Por fim, as obras do pianista Schumann e Max Bruch, compositor alemão, podem ser escutadas na última sessão do ciclo, a 29 de junho.

Os bilhetes têm o valor de 10 euros por sessão e já estão à venda na bilheteira online e do Teatro Nacional São João.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem