Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Museus e monumentos da DGPC têm novas regras de acesso gratuito

Museus e monumentos da DGPC têm novas regras de acesso gratuito

Os cidadãos residentes em Portugal só têm agora até às 14h00 de domingos e feriados para visitar, gratuitamente, os museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património (DGPC).

A medida entrou em vigor no último domingo, 3 de julho, e acontece no seguimento da entrada em vigor da lei que aprova o Orçamento do Estado para 2022.

Entre os principais equipamentos com gestão direta da DGPC, e, consequentemente, abrangidos pela alteração em causa, destaca-se, no Porto, o Museu Nacional Soares dos Reis. A este juntam-se, entre outros, ainda o Museu Monográfico de Conímbriga, em Coimbra, o Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, e o Mosteiro dos Jerónimos, também na capital portuguesa.

Recorde-se que, até então, a população podia visitar os 25 museus, monumentos e palácios geridos pela DGPC, incluindo os cinco monumentos inscritos na lista do Património Mundial da UNESCO, durante todo o dia de domingos e feriados.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes