PUB
CIN - Branco Perfeito

Museu Soares dos Reis abre portas à noite para visita grátis e sessão de cinema

Museu Soares dos Reis abre portas à noite para visita grátis e sessão de cinema
O Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto, vai abrir portas esta quinta-feira à noite para uma visita guiada pelo museu, de entrada livre, e ainda a exibição da obra “Francofonia – o Louvre sob ocupação” às 22 horas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Até 8 de setembro o Museu de Soares dos Reis estará aberto até às 23 horas, dando oportunidade ao público de explorar, de diferente modo, as instalações e exposições do edifício.
Esta quinta-feira, depois da visita guiada pelo museu, às 18 horas, o filme de Aleksandr Sokurov “Francofonia – o Louvre sob ocupação”vai ao ar. Com entrada livre também, a obra francesa tem uma duração de 86 minutos e conta com as presenças de Louis-Do de Lencqueasaing, Vincent Nemeth e o próprio Aleksandr Sokurov.
A obra de 1940 retrata a cidade de Paris ocupada, com guerra e com decorrentes bombardeamentos. “O que aconteceria a Paris sem o Louvre?” é uma das perguntas centrais deste filme.
Pelo jornal britânico “The Guardian”, a obra de Sokurov é descrita como “sofisticado, complexo e completamente absorvente”.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce