CIN - VinylMatt

Museu Quinta de Santiago celebra 26.ª aniversário com atividades gratuitas

Museu Quinta de Santiago celebra 26.ª aniversário com atividades gratuitas

No próximo sábado, 2 de abril, o Museu da Quinta de Santiago vai estar em festa. O equipamento, situado em Leça da Palmeira, no concelho de Matosinhos, celebra o seu 26.ª aniversário com um ciclo de atividades gratuitas.

As comemorações arrancam logo pela manhã, 10h00, com o Serviço Educativo a desafiar as famílias com crianças entre os 4 e os 12 anos a “recriarem em grande escala, nos jardins, uma obra da artista Elisa Ochoa em exposição, com recurso ao lixo marinho previamente recolhido nas praias de Leça da Palmeira. A atividade encerra às 12h30, para almoço, e retoma logo depois, entre as 14h30 e as 16h30, lê-se no programa partilhado pelo Museu, na sua página de Facebook.

Ainda no período da manhã, pelas 11h00, o público terá oportunidade de conhecer a “história e histórias” da Quinta de Villa Franca, numa visita guiada por João Santiago de Carvalho e Sousa.

Durante a tarde, o destaque vai para uma visita orientada de Elisa Ochoa à exposição de arte contemporânea “Profundezas”, que, segundo recorda a nota divulgada, teve como ponto de partida as paisagens marinhas do século passado, da coleção municipal, que exibem os elementos que estão à superfície do mar, como as rochas, as praias e os barcos. A visita acontece pelas 14h30.

No final do dia, 17h00, o Museu da Quinta de Santiago convida aos participantes a cantarem os “parabéns”, encerrando, assim, as festividades do seu 26.º aniversário.

“Presenteie-nos com a sua presença e faça parte da nossa festa”, convida o equipamento.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem