Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Museu portuense escolhido pela Organização Mundial de Turismo para caso de estudo

Museu portuense escolhido pela Organização Mundial de Turismo para caso de estudo

A Organização Mundial de Turismo (OMT) escolheu o Museu Futebol Clube do Porto como caso de estudo, num relatório da primeira edição do World Sports Tourism Congress, no âmbito do Congresso Internacional de Turismo Desportivo, realizado em novembro de 2021, na Catalunha.

O FC Porto, através do Museu, marcou presença neste encontro como orador, integrando o painel Marketing Sports Tourism.

As conclusões da OMT agora “publicadas destacam como case study 20 intervenientes no panorama do turismo internacional, entres os quais, o Museu FC Porto”, afirma a nota de imprensa.

Esta escolha reforça, também, “as posições do FC Porto e do Museu entre os principais embaixadores da cidade do Porto e do Norte de Portugal nos mercados turísticos nacional e estrangeiro”.

O Museu FC Porto é o primeiro museu membro afiliado da Organização Mundial de Turismo, entidade responsável pelo Congresso Internacional de Turismo Desportivo. A iniciativa contou com mais de 550 participantes oriundos de 21 países.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes