Até ao final do ano decorre a exposição:”Amadeo de Souza Cardoso, Porto-Lisboa; 2016-1916″. Trata-se da recriação da única exposição de Amado de Souza Cardoso, no Porto, que decorreu em 1916. A não perder.
Sábado, dia 17 de dezembro, no auditório do Museu, pelas 16h, realiza-se uma conferência: “Do ferro velho poético à alquimia do verbo-pensar Amadeo, leitor de Rimbaud, pelo viés de Cesariny. Com Emilia Pinto de Almeida (IHA-FCSH, UNL) e moderação de João Oliveira Duarte (FCSH, UNL). A entrada é gratuita exclusivamente para assistir à conferência.
Também até 31 de dezembro outra exposição. “Possessão I-VII”, de Paula Rego, que estará exposta na Galeria Soares dos Reis, com a escultura “O Desterrado”. Trata-se de uma iniciativa da Universidade do Porto, integrada no ciclo Espaço, Corpo e Bem-Estar, cujo comissário é o Prof. João Paulo Vilas-Boas.
Esta terça-feira, 13 de dezembro, realiza-se pelas 21h30, a conferência “Odisseia nas imagens; Do real ao virtual”. Terá lugar no auditório do Museu Nacional de Soares dos Reis. Com Artur Pimenta Alves, Jorge Campos e Rodrigo Areias.
Segunda-feira 12 Dezembro, 2016
Museu Nacional de Soares dos Reis com diversificadas propostas até ao final do ano
Até 31 de dezembro, o Museu Nacional de Soares dos Reis propõe diversificadas propostas culturais. Desde Amadeo de Souza Cardoso, passando por Paula Rego e conferências.