PUB
Recheio 2024 Institucional

Museu Nacional de Soares dos Reis com diversificadas propostas até ao final do ano

Museu Nacional de Soares dos Reis com diversificadas propostas até ao final do ano
Até 31 de dezembro, o Museu Nacional de Soares dos Reis propõe diversificadas propostas culturais. Desde Amadeo de Souza Cardoso, passando por Paula Rego e conferências.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Até ao final do ano decorre a exposição:”Amadeo de Souza Cardoso, Porto-Lisboa; 2016-1916″. Trata-se da recriação da única exposição de Amado de Souza Cardoso, no Porto, que decorreu em 1916. A não perder.
Sábado, dia 17 de dezembro, no auditório do Museu, pelas 16h, realiza-se uma conferência: “Do ferro velho poético à alquimia do verbo-pensar Amadeo, leitor de Rimbaud, pelo viés de Cesariny. Com Emilia Pinto de Almeida (IHA-FCSH, UNL) e moderação de João Oliveira Duarte (FCSH, UNL). A entrada é gratuita exclusivamente para assistir à conferência.
Também até 31 de dezembro outra exposição. “Possessão I-VII”, de Paula Rego, que estará exposta na Galeria Soares dos Reis, com a escultura “O Desterrado”. Trata-se de uma iniciativa da Universidade do Porto, integrada no ciclo Espaço, Corpo e Bem-Estar, cujo comissário é o Prof. João Paulo Vilas-Boas.
Esta terça-feira, 13 de dezembro, realiza-se pelas 21h30, a conferência “Odisseia nas imagens; Do real ao virtual”. Terá lugar no auditório do Museu Nacional de Soares dos Reis. Com Artur Pimenta Alves, Jorge Campos e Rodrigo Areias.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile