PUB
CIN - Branco Perfeito

Museu do Holocausto já conta com mais de 10 mil visitantes

Museu do Holocausto já conta com mais de 10 mil visitantes

O Museu do Holocausto contabilizou mais de 10 mil visitantes no mês de abertura. Foram cerca de 300 pessoas por dia tanto de nacionalidade portuguesa como espanhola.  

“O visitante-tipo do Museu do Holocausto é o adolescente e o cidadão comum. Há sempre longas filas de pessoas que aguardam diariamente para entrar, devido a limitação de número de visitantes por orientação da DGS. É interessante registar que já houve taxistas que decidiram visitar o Museu depois de aqui terem trazido vários interessados”, declara Jacob Levi, membro da Comunidade Judaica do Porto (CIP/CJP).

Esta estrutura foi criada pela Comunidade Judaica do Porto, em 2001 e pretende retratar a vida judaica nos mais variados momentos da história, desde o Nazismo, passando pelos campos de concentração, à libertação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com estes esclarecimentos, Gabriela Cantergi, membro da Direção da Comunidade, indica que “o Museu do Holocausto foi concebido para fazer parte de um projeto inter-religioso, filantrópico e de combate ao antissemitismo que envolve cursos para professores, filmes sobre a história dos judeus em Portugal e visitas ao Museu Judaico e à Sinagoga. Contudo, a enorme dimensão que tomou em tão pouco tempo fez dele um equipamento autónomo já adotado pela sociedade”.

O Museu encontra-se aberto e com entrada gratuita até ao mês de junho, durante os dias da semana, das 14h30 às 17h30.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz