PUB
CMPorto

Museu FC Porto recebe exposição temporária do “Objeto do Mês” de 2019

Museu FC Porto recebe exposição temporária do “Objeto do Mês” de 2019

A riqueza e diversidade da coleção do FC Porto inspiram as apresentações do “Objeto do Mês” no Hall do Museu. As pequenas mostras, uma por cada mês do ano, reúnem-se depois numa só exposição temporária na Sala Multiusos, onde é possível ver todo o calendário completo deste evento que é já uma referência do clube e na cidade.

Assim, no dia 7 de fevereiro o Museu inaugura a quarta retrospetiva do “Objeto do Mês”, expondo as 12 peças de coleção exibidas desde janeiro a dezembro de 2019. Segundo o Museu FC Porto, há muito para ver ou rever nesta exposição. “Um livro de 1957 dedicado a José Maria Pedroto, um par de chuteiras de Hulk ou um troféu de 1930 com o nome de Norman Hall são objetos vinculados ao imaginário do futebol, mas o ecletismo e os êxitos portistas também se descobrem através de um vestido de Maria João Gomes, campeã na patinagem, ou na camisola amarela do ciclista Sousa Santos, vencedor da Volta a Portugal de 1979”, realçam.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A exposição pode ser visitada até ao dia 31 de março, entre as 10h00 e as 19h00.

Importante referir que a mostra global do “Objeto do Mês”terá uma visita orientada no dia 22 de fevereiro, às 11h30, que requer inscrição prévia até às 12h00 da quinta-feira anterior à atividade (20 de fevereiro).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem