O TripAdvisor destacou o Museu FC Porto como um caso de estudo no artigo “4 Ways to take your Museum’s ticket sales to the next level by Improving Customer Experience”, o que significa “4 formas de potenciar as vendas de um Museu através da melhoria da experiência do visitante”.
A referência surgiu no blogue TripAdvisor Experiences Insights e é a única fora dos Estados Unidos da América. Os restantes espaços destacados são o Art Institute of Chicago, o Boston Tea Party Museum e o Country Music Hall of Fame.
O artigo será divulgado nos diferentes canais do TripAdvisor ao longo dos próximos dias. Entre os temas incluídos no artigo estão a preparação estratégica na elaboração de campanhas com objetivos comerciais e na captação de públicos, a importância da presença em diferentes canais de distribuição, incluindo plataformas online, e a transformação digital nos Museus, sublinha o Departamento de Comunicação do Museu.
Recorde-se que, em 2018, o TripAdvisor atribuiu o prémio Traveller’s Choice ao Museu FC Porto, colocando-o, desta forma, entre um dos cinco melhores museus de Portugal.