Sabor do mês PD - carne

Museu FC Porto apresenta viagem “pelos 40 anos da presidência” de Pinto da Costa

Museu FC Porto apresenta viagem “pelos 40 anos da presidência” de Pinto da Costa

Na próxima semana, o público portuense vai poder ficar a conhecer todas as “memórias, estórias e curiosidades” que marcaram os últimos anos de vida do FC Porto e do seu presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, numa viagem intitulada “Ironias do Destino”.

O momento terá lugar no Museu FC Porto, concretamente no Auditório Fernando Sardoeira Pinto, onde, de 17 a 23 de abril, “o caminho do clube sob a liderança do presidente com mais títulos e maior longevidade no cargo em todo o mundo faz-se todos os dias, a partir de 1982 e até à atualidade”, anunciou o clube.

Trata-se de uma autobiografia desportiva em formato audiovisual, que será conduzida pelo próprio presidente do FC Porto, protagonista e narrador de toda a história.

Sócio desde 1953, Jorge Nuno Pinto da Costa iniciou funções no clube há 60 anos, como vogal da Secção de Hóquei em Patins. Cerca de três décadas depois, em 1982, foi eleito para liderar os dragões, tomando posse cerca de uma semana depois, a 23 de abril, com “júbilo, gratidão e esperança”.

“Quatro décadas depois desse momento de viragem, o caminho do dirigente e do clube desde 1982 é percorrido no Museu FC Porto com a projeção de todos os episódios de «Ironias do Destino»”, destaca a nota divulgada.

De referir que “Ironias do Destino”, com entrada livre, foi realizada e produzida pela FC Porto TV e pelo Porto Canal, em colaboração com a jornalista Estela Machado.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes