PUB
Recheio 2024 Profissional

Museu do FC Porto candidato a Museu Europeu do Ano

Museu do FC Porto candidato a Museu Europeu do Ano

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Museu do FC Porto integra uma lista de 49 candidatos a Museu Europeu do Ano, segundo nomeação do European Museum Forum, responsável pela mais importante distinção da museologia no continente europeu.

O nome do vencedor, que sucede ao Riverside Museum (Museu dos Transportes da Escócia), será divulgado no próximo dia 9 de abril, numa cerimónia que se vai realizar em San Sebastian, no país vizinho.
O Museu dos dragões foi inaugurado em setembro de 2013 e podem ser admiradas várias taças como a Intercontinental ou a de Campeões Europeus.
Os European Museum of the Year Award (EMYA) foram criados em 1977, sob os auspícios do Conselho da Europa, como forma de promoção e reconhecimento do trabalho dos museus na preservação e divulgação da herança cultural dos estados-membros da União Europeia.
Em pouco tempo tornou-se uma das distinções mais honrosas dos museus europeus, sendo a nomeação considerada um prémio por si só, ao estilo dos Óscares do cinema.
O Museu do Benfica, construído em maio de 2013, também conta na lista dos candidatos ao prémio.
Na cerimónia serão ainda entregues, entre outras distinções, o Prémio Kenneth Hudson, para o museu mais inovador, e o Prémio Stilletto, atribuído a um museu que nos dois anos anteriores tenha demonstrado grande envolvimento com a comunidade.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem