PUB
Recheio 2024 Institucional

Museu do Carro Elétrico do Porto reabre em junho de 2015

Museu do Carro Elétrico do Porto reabre em junho de 2015

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A recuperação do espaço vai ser efetuada nos próximos oito meses.

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) pretende reabrir o Museu do Carro Elétrico em junho de 2015, após uma intervenção estimada em cerca de um milhão de euros, cofinanciada por fundos europeus.
Em declarações à Lusa, fonte da empresa esclareceu que a requalificação do espaço arrancou esta semana. De recordar que o equipamento fechou ao público em 2012, dada a “degradação da estrutura do telhado da nave central”. A mesma fonte referiu ainda que o processo de recuperação do museu, “com a duração prevista de oito meses”, vai permitir a sua “reabertura integral” em junho, “momento em que se cumpre o primeiro centenário da conclusão do edifício de Massarelos, classificado como Património de Interesse Municipal”. A infraestrutura conta com uma “valiosa e praticamente única coleção de veículos históricos”, já que o Porto “foi uma das primeiras cidades na Europa a adotar o elétrico como meio de transporte público”.
O Museu do Carro Elétrico foi fundado em 1992 nas instalações da Central Termoelétrica de Massarelos da STCP, “num histórico edifício de 1915, mesmo em frente ao rio Douro”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem