PUB
Junta da Galiza

Museu da Misericórdia do Porto comemora um ano com atividades gratuitas

Museu da Misericórdia do Porto comemora um ano com atividades gratuitas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Museu da Santa Casa da Misericórdia do Porto (MMIPO), na Rua das Flores, comemora esta sexta-feira um ano de existência, dia que será assinalado com um programa repleto de atividades livres ao público.

Eleito o melhor Museu do Ano de 2016, pela Associação Portuguesa de Museologia, o MMIPO vai iniciar os festejos às 10h de sexta-feira e o término vai dar-se apenas no domingo, às 22h30, com o concerto da Associação PortaJazz, “The Nada”.
Do programa fazem, ainda, parte outros concertos, exposições, conferências, visitas guiadas e, ainda, uma transmissão ao vivo nas instalações.
Na sexta-feira, pelas 17h, será inaugurada a exposição “O Céu faz-se terra”, do escultor Rui Chafes, que continuará patente até ao dia11 de setembro. Pelas 17h30, o mesmo Rui Chafes, juntamente com Bernardo Pinto de Almeida, professor da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, participa na conferência “O meu sangue é o vosso sangue”, que terá moderação de Francisco Ribeiro da Silva.
No domingo, o historiador Joel Cleto realizará, a partir das 10h, uma visita guiada às instalações do Hospital Conde de Ferreira, na rua de Costa Cabral, unidade de saúde gerida pela Santa Casa da Misericórdia do Porto.
Ao fim do dia de sábado, pelas 18h, a Igreja Privativa da Misericórdia do Porto acolherá o concerto “Absolute Vocem Ensemble”, que terá também entrada gratuita.
O MMIPO expõe em pinturas, esculturas, ourivesaria e documentos a história de 500 anos daquela instituição, que é também a história da cidade.
Os painéis de Diogo Teixeira, a “Descida da Cruz” de Fernão Gomes e o quadro “Fons Vitae”, atribuída ao flamengo Colijn de Coter, são algumas das peças que podem ser visitadas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil