CIN - Branco Perfeito

Museu da Farmácia promove atividades que aliam “ciência e diversão”

Museu da Farmácia promove atividades que aliam “ciência e diversão”

Durante o mês de fevereiro, o Museu da Farmácia do Porto promove um conjunto de atividades dirigidas às crianças, com mais de cinco anos.

As sessões estão agendadas para os dias 5, 12 e 19 e pretendem “despertar a curiosidade dos mais novos pela ciência”, proporcionando-lhes, em simultâneo, momentos de diversão, através de jogos, experiências científicas e oficinas criativas, avançam os promotores, em comunicado.

Na “Cozinha é um Laboratório”, agendada já para este sábado, as crianças terão oportunidade de verificar que “muitas reações químicas acontecem para dar origem às refeições” diárias, enquanto na atividade “Explosão de cores”, do dia 12, serão convidados a “embarcar numa atividade super colorida, onde vão explorar o mundo das cores e fazer divertidas experiências partindo apenas de três cores”.

A última atividade intitula-se “Vamos salvar o Planeta” e ocorre no penúltimo sábado de fevereiro, dia 19, com o objetivo de alertar os mais novos para a “sustentabilidade do planeta, a escassez e o desperdício de água”. “Através de exemplos práticos e utilizando ferramentas de decisão e ação, vão ser motivados a tornarem-se verdadeiros agentes da mudança e ajudarem a evitar um desastre ambiental no Planeta Azul”, lê-se.

As três sessões ocorrem às 15h00, em simultâneo no Museu da Farmácia do Porto e de Lisboa.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes