Santander Escolhas

Museu da Cidade recebe recitais do Festival de Santa Cecília

Museu da Cidade recebe recitais do Festival de Santa Cecília

Nos próximos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, a Extensão do Romantismo do Museu da Cidade recebe recitais do Festival de Santa Cecília, que surge através da parceria entre a Câmara Municipal do Porto e o Curso de Música Silva Monteiro.

A iniciativa terá como destaque um “piano histórico”, de Guilhermina Suggia, sendo o reportório dedicado a essa época, indica a Câmara Municipal do Porto numa nota onde acrescenta que o principal objetivo é “aproximar os premiados e participantes do Concurso Internacional de Santa Cecília (CISC) ao público portuense”.

O primeiro recital acontece na sexta-feira, 4 de fevereiro, com Philipp Scheucher, também vencedor do International Music Prize (Colónia), a interpretar, pelas 18h30, três sonatas de Beethoven.

No sábado, destaque para a interpretação do emergente pianista e promotor de música contemporânea sérvia, Ivan Ivan Bašić, que vai interpretar Scarlatti, Chopin, Ravel e Cláudio Carneiro. O espetáculo está agendado para as 16h00.

O evento termina no domingo, dia 6, com a interpretação de Bach, Schubert, Lizst, Rachmaninoff e as valsas de Brahms pela mão do pianista Aleksandar Djermanović.

Todos os recitais têm entrada gratuita, mas estão sujeitos ao levantamento dos bilhetes nas estações do Museu da Cidade no dia do concerto. A entrega é limitada a dois bilhetes por pessoa.

De referir que o Concurso Internacional de Santa Cecília (CISC) se realiza, anualmente, na Casa da Música. Em julho acontece a sua 24.ª edição, que vai contar com a participação de mais de 100 pianistas, oriundos de todo o mundo, completa o município.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef