AQUACIN NF

Museu da Cidade investe em nova estação

Museu da Cidade investe em nova estação

O edifício do Ateliê António Carneiro, situado na freguesia do Bonfim, está a ser alvo de obras de reabilitação, no âmbito do processo de integração do espaço, com mais de 500 metros quadrados, no leque de estações do Museu da Cidade.

A empreitada em causa, com prazo de execução estimado para o final de janeiro do próximo ano, envolve a “recuperação da traça original, que data dos anos 20, assumindo uma galeria principal de exposição e dois ateliês com as condições técnicas necessárias à sua nova utilização”.

De acordo com informação avançada pela Câmara Municipal do Porto, além das fachadas do edifício, também as que “delimitam o jardim e o pátio vão ser preservadas”, de forma a assegurar a “conservação dos elementos arquitetónicos que o caracterizam e a imagem urbana desta zona da cidade”.

“O ateliê vai, ainda, passar a contar com um espaço de receção, bilheteira e três acessos a partir da rua que podem ser usados como entrada, potenciando a acessibilidade e usufruto do local”, lê-se ainda.

O investimento da intervenção, cujas obras arrancaram, no terreno, na primeira segunda-feira de abril, ascende a 648 mil euros e está a cargo da empresa municipal de Gestão e Obras do Porto.

Os trabalhos podem ser acompanhados, em detalhe, na página oficial da GO Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem