Sogrape

Museu da Cidade inaugura exposição sobre Rua Mouzinho da Silveira

Museu da Cidade inaugura exposição sobre Rua Mouzinho da Silveira

O Museu da Cidade recebe esta quinta-feira, na Casa do Infante, uma exposição sobre a história e importância da Rua Mouzinho da Silveira. Assinada pelo geógrafo Álvaro Domingues e pelo arquiteto Ivo Poças Martins, a mostra, intitulada “Mouzinho: da Ribeira ao Aeroporto”, vai estar disponível para visita até setembro.

A emblemática rua terá dado os primeiros passos em 1872, quando o diretor Geral da Secretaria da Câmara Municipal do Porto, Luís Antonio Nogueira, apresentou a “Planta do Projecto da Rua da Biquinha parallela à rua das Flores” para “ligar o Largo da Feira de S. Bento com a Rua de S. João”, avança a empresa municipal Ágora.

Na mesma nota, a empresa adianta que a mostra traça, assim, a “radiografia de uma das principais artérias da cidade, a partir da documentação existente, numa viagem que faz cruzar tempos, lugares, cidadãos e práticas urbanas e socioculturais”.

Os trabalhos vão elucidar o público sobre as “grandes ruturas tecnológicas” da época e a evolução galopante da cidade do Porto ao longo dos últimos anos.

A exposição “Mouzinho: da Ribeira ao Aeroporto” pode ser visitada, gratuitamente, de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 17h30, até ao dia 11 de setembro.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal