PUB
Revista Sabe Bem até 30 de abril

Museu da Cidade com exposição “Germano Arquivo”

Museu da Cidade com exposição “Germano Arquivo”

No ano em que Germano Silva completa 90 anos de vida, o Museu da Cidade celebra-o, esta quinta-feira, dia 28, com a inauguração da exposição “Germano Arquivo”, que ficará patente na Casa do Infante até 16 de janeiro de 2022.

A exposição conta com a presença de Germano Silva e com uma atuação espacial do Rancho Folclórico do Porto e irá expor material que o jornalista, historiador e bibliófilo recentemente doou ao Arquivo Municipal do Porto.

“Germano Arquivo” foi construída com a sua cumplicidade e propõe descobrir os objetos mais singulares deste espólio. Mas, sobretudo, permitir ouvir os relatos do colecionador na primeira pessoa e as curiosas histórias que deles emanam.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na exposição será possível ver, esta quinta-feira apartir das 18:30h até às 20h, monografias impressas, correspondência recebida, cartazes, recortes de jornais, álbuns de fotografias e documentos dos mais raros aos mais inusitados.

A entrada é gratuita, de terça-feira a domingo, das 10 às 17,30 horas, e encerramento à segunda-feira e dias feriados.

O historiador e jornalista Germano Silva é indubitavelmente, um homem do Porto. Nasceu em 1931, num período conturbado entre duas grandes guerras, numa pequena aldeia de Penafiel, mas “quase por acidente”, porque a vida dos seus pais girava, permanentemente, entre S. Martinho de Recezinhos e a cidade do Porto. Cresceu num ambiente marcado pela segunda guerra mundial e por algumas dificuldades financeiras. Passou por vários empregos antes do jornalismo, mas foi no mundo da imprensa que descobriu os caminhos mais recônditos e apaixonantes do porto, cidade a que profundamente se dedicou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer