CIN - Branco Perfeito

Museu da Cidade acolhe exposição “100 Anos PCP”

Museu da Cidade acolhe exposição “100 Anos PCP”

Durante este e o próximo mês de maio, o Banco de Materiais do Museu da Cidade recebe a exposição “100 Anos PCP”, com “documentos inéditos do arquivo” que mostram a história geral do partido, com um século de existência, e fazem a ligação com a história na região. 

“Não é possível construir a história de Portugal do século XX e XXI sem a ação e a intervenção do PCP”, lê-se na sinopse da exposição, que relata que, impulsionado pelo impacto da revolução de outubro de 1917, cada momento da sua história “está estreitamente ligado àqueles que estão na base da sua formação: a classe operária e os trabalhadores”. 

“PCP 100 anos” nasce como a primeira exposição da estação Banco Materiais a visitar na primeira fase de desconfinamento, marcando ainda a abertura do Triplex, um conjunto de três salas recentemente remodeladas para exposições em parceria ou coprodução. 

A mostra resulta de uma parceria entre a Direção da Organização Regional do Porto do Partido Comunista Português e o Museu da Cidade e abre “uma visão global dos principais momentos da vida do partido, com particular incidência no distrito do Porto e Norte do país”. Pode ser visitada até 16 de maio no Palacete dos Viscondes de Balsemão. 

Foto: Miguel Nogueira | CM Porto

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli