PUB
PD - Revista Sabe Bem

Municípios chegam a acordo para a requalificação da Circunvalação

Municípios chegam a acordo para a requalificação da Circunvalação
A intervenção será baseada em “pequenas obras” de modo a tornar a Circunvalação “mais atrativa” para os peões.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, anunciou ontem, sem dar pormenores, estar já “consensualizado” um acordo com os municípios de Matosinhos, Maia e Gondomar para a requalificação urbana da estrada da Circunvalação.
Em declarações à agência Lusa, o vereador portuense do Urbanismo, Correia Fernandes, disse que a requalificação se baseará em “pequenas obras” de modo a tornar a Circunvalação “mais atrativa” para os peões, adiantando ainda que haverá preocupação em reforçar a ligação urbana entre os quatros municípios.
Vão ser arranjados os passeios e a placa central, podendo esta acolher uma ciclovia.
Gondomar garantiu a possibilidade de um dia ser construída uma segunda linha de metro entre o município e o Porto, um projeto suspenso pelo atual governo.
A Circunvalação poderá passar a chamar-se “Circunligação”, afirmou ainda Correia Fernandes.
Para janeiro, está prevista a constituição de um “grupo técnico” que irá detalhar a requalificação daquela via, que tem vindo a ser sucessivamente adiada.
Sem data ainda definida para o início das obras, Correia Fernandes disse esperar que o investimento possa ser pago com fundos europeus.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem