CIN - Branco Perfeito

Municípios assinam candidatura para aprovação do caminho português da costa

Municípios assinam candidatura para aprovação do caminho português da costa

No passado domingo foi assinado um memorado de entendimento entre os 10 municípios por onde passa o caminho português da costa para Santiago de Compostela. O documento assinado é a aprovação para a candidatura com vista à certificação do itinerário.

Pretende-se, com a candidatura, a investigação, promoção, dinamização e gestão daquele itinerário.

A cerimónia decorreu no Mosteiro do Divino Salvador de Moreira, na Maia e contou com a presença e assinaturas de Matosinhos, Porto, Maia, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença, e do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

É agora, responsabilidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) a apresentação da candidatura à comissão de certificação da Direção Geral do Património Cultural. Luís Pedro Martins, o presidente do TPNP, sublinha que se trata de “um momento de grande significado porque o Porto e Norte está a desenvolver este trabalho de certificação de quatro Caminhos para Santiago de Compostela e temos, neste momento, a possibilidade de conseguirmos que o primeiro seja o Caminho Português da Costa”.

Matosinhos esteve representado pelo Vice-presidente e vereador da Cultura, Fernando Rocha.

Recorde-se que Matosinhos tornou-se num ponto de passagem obrigatório para os peregrinos que escolhem rumar a Santiago de Compostela pelo litoral português, registando crescimentos contínuos a cada ano.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes