PUB
PD-Bairro Feliz

Município e Associação dos Comerciantes firmam acordo para dinamizar comércio

Município e Associação dos Comerciantes firmam acordo para dinamizar comércio

A Câmara Municipal e a Associação dos Comerciantes do Porto acordaram promover a “colaboração interinstitucional e o trabalho em rede”, com o objetivo de dinamizar o tecido comercial da cidade. O acordo firmado na manhã de quinta-feira, dia 21, na sede dos comerciantes, prevê diversas iniciativas a colocar em prática até ao final de 2025.

Ricardo Valente, vereador das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização, o presidente da Associação dos Comerciantes do Porto, Joel Azevedo, e o seu vice-presidente, Rubens Carvalho, firmaram “o compromisso de promover ações conjuntas dinamizadoras do comércio”, nomeadamente “os concursos de montras e oferta de material temático de suporte à atividade comercial”, adianta o portal de notícias do município.

As duas entidades unem também esforços “no sentido de contribuir para a revitalização do comércio tradicional e identitário da cidade”, através do programa Porto de Tradição, e ambas se “comprometem a apoiar a divulgação de iniciativas e ações dinamizadoras do comércio do Porto”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a plataforma, “o contrato firmado inclui ainda a contribuição e promoção da qualidade dos serviços prestados pelos comerciantes portuenses”.

A Associação dos Comerciantes do Porto, criada em 1916, trata-se de uma “organização de cariz associativo, sem fins lucrativos e com estatuto de utilidade pública”, com a qual a Câmara do Porto tem, ao longo dos últimos anos, “desenvolvido diversas iniciativas de apoio à promoção e dinamização do comércio na cidade”.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz