“#ficaemcasa”. É esta a mensagem que tem sido amplamente difundida pela Câmara Municipal do Porto e que está agora presente nos vários mupis da cidade.
Em comunicado, a autarquia explica que a empresa de mobiliário urbano JCDecaux disponibilizou cerca de 700 posições para a colocação da mensagem, incluindo posições de espaços comerciais.
A mensagem, que conta também com o apoio do Studio Eduardo Aires, “comunica através de ícones que nos transmitem o quão prazeroso pode ser ficar em casa, quer seja para desfrutar o tempo em família, arriscar mais nas aventuras gastronómicas, colocar a leitura em dia, ouvir mais música, para também trabalhar e até socializar através de jogos mais tradicionais ou virtuais”, lê-se.
Importante referir que além dos espaços que a Câmara costuma ter reservados para este fim se somam muitos outros, “detidos pelas mais diversas empresas” e que “fazem engrossar esta campanha municipal para números nunca antes vistos”.
Segundo a autarquia, esta é “a mais massiva campanha de mupis alguma vez promovida pelo município do Porto”.
Foto: Miguel Nogueira | CM Porto