PUB
Recheio 2024 Institucional

Município do Porto apresenta lucro superior a 14 milhões em 2023

Município do Porto apresenta lucro superior a 14 milhões em 2023

Os últimos números indicam que o ano de 2023 foram bastante positivos para a Câmara do Porto. Tal como refere o Jornal de Notícias (JN), o município portuense conseguiu um saldo líquido positivo de cerca de 14,6 milhões de euros.

De acordo com o presidente da Câmara, Rui Moreira, foi um ano bastante satisfatório para o Porto. 

“Este executivo municipal fecha 2023 com as ‘contas à moda do Porto’, que nos permitem deixar à cidade, sem onerar ou comprometer as gerações vindouras, a garantia de uma cidade mais sustentável, mais segura, mais solidária e mais inclusiva“ – refere Rui Moreira (via JN).

Acerca de valores, o Relatório e Contas de 2023 permite tirar algumas conclusões acerca do ano para o município. Posto isto, uma das ilações que o documento permite tirar é que a dívida aos bancos baixou em cerca de 38%.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Sobre o assunto, Rui Moreira comenta a dinâmica económica, que tem melhorado com a chegada de novas empresas. Para além disso, destaca o forte investimento em habitação e um turismo cada vez mais capaz e desenvolvido.

“Continuamos a mostrar numa vida cultural aberta e multidisciplinar, um desenvolvimento de cidade que coloca no centro a política de habitação acessível e a custos controlados, a atração de investimentos, a renovação e regeneração urbana, a sustentabilidade ambiental e as pessoas, através de fortes investimentos na área da educação, lazer e desporto, tudo isto sem descurar a sustentabilidade financeira que não hipoteca, assim, o futuro da cidade“, assinala Rui Moreira (via JN).

Por tudo isto e muito mais, o presidente da Câmara do Porto destaca a gestão “eficaz” do município portuense.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem