PUB
CIN - Branco Perfeito

Município do Porto apoia 17 projetos artísticos

Município do Porto apoia 17 projetos artísticos

A Câmara Municipal do Porto prepara-se para atribuir bolsas de criação e investigação artística, ao abrigo do projeto municipal “Criatório”, em que o orçamento total é de 495 mil euros. O município irá apoiar, também, 12 espaços de programação.

A escolha, certamente, não terá sido fácil, até porque das 169 propostas que foram submetidas a concurso, apenas 17 foram aprovadas para serem alvo de financiamento.

Feitas as contas, ao todo, cada projeto contará com um incentivo monetário assente nos 15 mil euros, sendo que o “bolo” total das bolsas, juntando-as, perfaz um apoio de 255 mil euros.

Desta forma, os projetos selecionados passam a fazer parte dos 12 espaços de programação apoiados pela Câmara do Porto – CRL (Central Elétrica), Clube de Desenho, De Liceiras 18, Dentro, INSTITUTO, Laia, Ócio, Pedreira, Rampa, Rua do Sol, Sismógrafo e Sonoscopia – sendo que o pretendido é que estes apresentem, de forma regular e consistente, uma programação apelativa, durante todo o ano. De salientar, ainda, que cada um dos espaços receberá uma bolsa de 20 mil euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O projeto “Criatório”, ainda que recente, já não é de agora. Começou em 2017, criado pela Câmara, e pretende estimular e dar condições para que a atividade artística se pratique de uma forma sólida. No entanto, é a primeira edição em que a Ágora, empresa municipal ligada à Cultura e ao Desporto do Porto, apoia o projeto.

Ao todo, o orçamento do programa, juntando-se todas as parcelas, assenta nos 495 mil euros. Para mais informações sobre os projetos selecionados, pode conhecê-los aqui.

Foto: Departamento de Arte Contemporânea

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz