PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Município do Porto alcança 1.º lugar do “Prémio Compras Públicas Ecológicas”

Município do Porto alcança 1.º lugar do “Prémio Compras Públicas Ecológicas”

O 1.º lugar do “Prémio Compras Públicas Ecológicas na Administração Pública”, na categoria Empresas Públicas, foi atribuído à empresa municipal Porto Ambiente. A iniciativa, da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), visa premiar as “entidades da administração local, central e empresas públicas” que tenham promovido a sustentabilidade através dos seus “padrões de consumo” e “procedimentos de contratação”.

«Com o apoio do Fundo Ambiental para a área de “Gestão de resíduos e transição para uma economia circular”, esta distinção enquadra-se na Estratégia Nacional para as Compras Públicas Ecológicas 2030, ECO360, que promove a inclusão de critérios ecológicos nos procedimentos de contratação pública por entidades sob administração direta e indireta do Estado e do setor empresarial do Estado», lê-se no portal de notícias da autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com a mesma fonte, a empresa municipal Porto Ambiente foi distinguida pela qualidade da sua candidatura, assim como a “adoção de critérios ecológicos nos procedimentos de contratação” e o alinhamento com os objetivos do ECO360 como, por exemplo, a neutralidade carbónica, responsabilidade social e economia circular.

O prémio foi atribuído pela Comissão de Avaliação, composta por elementos designados pelas entidades coordenadoras da ECO360 — Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, I. P. (ESPAP) e Agência Portuguesa do Ambiente, I. P. (APA) — e pelo Fundo Ambiental.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem