Campanha Aquastop - CIN

Município de Santo Tirso distinguido por sustentabilidade ambiental

Município de Santo Tirso distinguido por sustentabilidade ambiental

O município de Santo Tirso foi distinguido pela Associação Bandeira Azul da Europa, com o galardão “Eco XXI”, que reconhece “as melhores práticas de sustentabilidade ao nas áreas ambiental, social e económica”.

De acordo com a informação divulgada, este reconhecimento destacou-se no indicador “Mobilidade Sustentável”, no qual recebeu a terceira melhor pontuação.

“Composto por 21 indicadores de sustentabilidade local, o programa pretende avaliar a prestação dos municípios, reconhecendo como eco-municípios os que demonstram a implementação de boas práticas em áreas chave como Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável, Sociedade Civil, Instituições, Conservação da Natureza, Ar, Água, Energia, Resíduos, Mobilidade, Ruído, Agricultura, Turismo e Ordenamento do Território”, lê-se no portal de notícias da Câmara Municipal.

O município alcançou ainda “pontuação máxima” em indicadores como “Transparência, Digitalização e Conetividade”, “Cooperação com a Sociedade Civil em matéria de Ambiente e Desenvolvimento”, “Saúde e Bem-Estar” e “Qualidade do Ar e Informação ao Público”.

No total, Santo Tirso conseguiu um resultado de 79,1 por cento.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem