PUB
Recheio 2024 Institucional

Município de Gondomar investe cerca de 10 milhões de euros, em educação e saúde

Município de Gondomar investe cerca de 10 milhões de euros, em educação e saúde

Em Gondomar, a saúde e educação são duas grandes prioridades. Por isso mesmo, o município vota, esta sexta-feira, dia 8 de março, um investimento de cerca de 10 milhões de euros, para requalificar escolas nas freguesias de São Pedro da Cova e Valbom. Para além disso, o investimento ainda cobre a Unidade de Saúde de Gondomar.

O anúncio foi feito pela autarquia, esta quinta-feira, dia 7. Tal como noticia o Porto Canal, será a primeira vez desde o ano de 1987 que a escola sede do Agrupamento de Escolas de Valbom será alvo de modificações significativas.

Em relação ao tempo estimado, no que toca à execução das melhorias na escola em questão, espera-se que vá demorar cerca de um ano (365 dias). Só para o agrupamento em questão, o investimento, de acordo com a estimativa do município gondomarense, deverá rondar os 3,2 milhões de euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Já na Escola Secundária de São Pedro da Cova, por sua vez, o investimento será relativamente idêntico. Ao todo, espera-se que este ronde os 3,1 milhões de euros. Contudo, o tempo de execução espera-se mais elevado. Como revela a mesma fonte de informação, durará cerca de um ano e meio (18 meses).

Da educação para a saúde, resta ainda o investimento na requalificação e ampliação da Unidade de Saúde de Gondomar. A unidade referida contém as Unidades de Saúde Familiar do Monte Crasto, Renascer e Sete Caminhos. Mais uma vez, o investimento será superior a 3 milhões. A estimativa recai nos 3,5 milhões de euros (via Porto Canal).

A última obra referida deverá levar cerca de um ano (12 meses)a ser concluída. Desta forma, a Câmara de Gondomar demonstra a sua preocupação com dois setores fundamentais da sociedade, saúde e educação, que levarão a um total aproximado de 10 milhões de euros de investimento municipal.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem