PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Município de Gondomar homenageia Abril com novos arruamentos

Município de Gondomar homenageia Abril com novos arruamentos

Na última reunião do Executivo de Gondomar, foi aprovada a atribuição de novos nomes para dois arruamentos do concelho, um em Rio Tinto e outro na freguesia de Gondomar (S. Cosme). Em comemoração aos 50 anos do 25 de Abril de 1974, as novas designações prestam homenagem à Revolução dos Cravos.

O município anunciou que o arruamento em construção entre a Rua Novais da Cunha e a Avenida Dr. Mário Soares será agora denominado como Avenida da Liberdade. Enquanto isso, a ligação entre a Rua da Granja e a Rotunda do centro comercial Parque Nascente passará a ser conhecida como Avenida 25 de Abril. A decisão também implica uma nova delimitação para a Rua Amália Rodrigues, que agora terá seu início na Rua da Ranha e seu término na Avenida 25 de Abril.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ambas as freguesias, Gondomar (S. Cosme) e Rio Tinto, deram parecer favorável à proposta de designação dos arruamentos feita pelo Município. Segundo as propostas aprovadas pela Câmara Municipal, os novos nomes têm o intuito de homenagear a Revolução que marcou o fim da ditadura e o início do regime democrático, que continua até os dias atuais.

Fotografia: C.M.Gondomar

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem