PUB
Recheio 2024 Institucional

Município de Gaia faz melhoramentos nas creches de Santa Marinha

Município de Gaia faz melhoramentos nas creches de Santa Marinha

No âmbito do Fundo de Apoio à Recuperação Covid-19 (FARC), disponibilizado pela autarquia, a Associação das Creches de Santa Marinha, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, conseguiu desenvolver um projeto importante para o parque infantil. Este fundo foi criado pelo Município de Gaia com o objetivo de mitigar os efeitos negativos da pandemia e apoiar as instituições do concelho.

Com um apoio financeiro de cerca de 5.752 euros, a Associação das Creches de Santa Marinha pôde realizar melhorias significativas no parque infantil da creche. Foi possível substituir o piso amortecedor e adquirir novos equipamentos, como triciclos, capacetes, circuito de psicomotricidade e caixa de areia.

A reestruturação do parque infantil visa promover a interação social das crianças, aliando diversão e atividade física. Através da brincadeira, as crianças aprendem a partilhar, respeitar e ouvir os outros, desenvolvendo habilidades essenciais para viver em sociedade. Além disso, os equipamentos ajudam no desenvolvimento da capacidade motora, controle do corpo, equilíbrio e coordenação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Fundo de Apoio à Recuperação Covid-19 destinou-se a várias entidades locais sem fins lucrativos, incluindo Instituições Particulares de Solidariedade Social, escolas e outras instituições. O objetivo era minimizar os efeitos negativos da pandemia, apoiando projetos que promovam a sustentabilidade financeira das organizações. Este apoio extraordinário foi concedido mediante a apresentação de candidaturas sustentadas, contribuindo para o bem-estar das comunidades locais.

Fotografia: C.M.V.N. de Gaia

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem