PUB
Recheio 2024 Institucional

Mundial Feminino: Portugal fica a centímetros da história contra a campeã do mundo

Mundial Feminino: Portugal fica a centímetros da história contra a campeã do mundo

Num mundial que, por si só, já era histórico, a seleção feminina de futebol esteve muito perto de fazer ainda mais história. A equipa portuguesa, liderada por Francisco Neto, empatou 0-0 frente à bicampeã mundial, Estados Unidos da América, e foi eliminada do Mundial de Futebol Feminino, disputado na Austrália e na Nova Zelândia.

A equipa de Portugal, membro do grupo E, onde se encontram, também, Países Baixos, Vietname e Estados Unidos, para seguir em frente na prova, precisava só e apenas só de uma vitória, que para muitos era um milagre.

No entanto, o futebol joga-se no campo. E desde cedo se percebeu que o milagre era, afinal, bem possível. O jogo começou bem. Aliás, muito bem. Numa partida de “David contra Golias”, previa-se que Portugal fosse dominado pela seleção americana, no entanto não foi isso que se viu. Antes pelo contrário, a turma lusitana impôs-se (e de que maneira), numa primeira parte com mais posse de bola, em que só faltou o golo.

No segundo tempo, as bicampeãs do mundo entraram com maior intensidade, o que fez com que a seleção nacional tivesse de defender, principalmente nos primeiros instantes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Ainda assim, a resistência lusitana nunca baixou a guarda e a maior oportunidade de golo pertenceu, precisamente, a Portugal. Num remate de Ana Capeta, Portugal ficou, literalmente, a centímetros da história, mas, infelizmente, o sonho esbarrou no poste. 

Soou o apito final, caíram-se as lágrimas, mas ficou bem de pé o talento desta seleção, que promete estar aí para as curvas. Do grupo E, seguem em frente Estados Unidos e Países Baixos (campeã e vice-campeã do Mundo), que tiveram de transpirar muito para ultrapassar a equipa das quinas.

Por uma caminhada brilhante e que encheu de orgulho os portugueses: muito obrigado e parabéns, Navegadoras!

Fotografia destaque: Portugal (Instagram)

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem